domingo, 31 de janeiro de 2016

APESAR DE TUDO...

Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.

Jó 1.1

A história de Jó é um alento para todo aquele sofre ou padece. É um exemplo de fidelidade, paciência e confiança. Mas o que mais me chama a atenção nesse homem é a capacidade de assimilar a desgraça.

Jó era um homem que vivia muito bem. Rico, tinha uma família maravilhosa e amigos verdadeiros. Essa é a vida que a maioria das pessoas anseia. No entanto, o que marca profundamente a vida de Jó é ser um homem de Deus, cuja preocupação maior era servir e adorar ao Criador.

A história de Jó muda rapidamente, e tudo o que ele tinha evaporou-se como se nunca tivesse existido. Sua vida não tem mais riquezas, filhos, está doente, é desprezado e foi abandonado. Definitivamente essa é uma vida que ninguém sonha. O Diabo lhe roubou quase tudo, menos a condição de ainda adorar a Deus.

Eu vejo muitas pessoas que condicionam sua adoração a Deus ao fato de serem abençoadas. Que triste! Deus não está nos bens, nos filhos, nas bênçãos. Ele as usa para nos ensinar sua bondade. Mas não esqueçamos que o Diabo pode roubá-las. Por isso, se quiseres viver em segurança deixa Deus entrar no teu coração e só assim saberá assimilar o mal que te sobrevier e ainda manterá a esperança acessa.

Léa Mendonça - Covardia.

Um comentário:

Semeadores de Cristo disse...

Parabéns pelo Blog. Deus ti abençoe.
Participe do novo Agregador BloGospel.
Envie seus artigos e aumente mais o tráfego do seu blog através dessa ferramenta que é a divulgação.
Reunimos blogs evangélicos, com conteúdos gospel e relevantes para o povo de Deus.
*Envie seus artigos gratuitamente, apenas incluindo nosso banner como parceiro.
Sua parceria é muito importante. Junte-se a nós!
http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
Graça e paz!