quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

A SABEDORIA

Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma, O bom siso te guardará e a inteligência te conservará; 

Provérbio 2.9-10

Hoje, ganhamos mais um dia de presente do criador e por isso, precisamos viver a alegria de poder sonhar, caminhar, trabalhar, respirar (viver). É preciso que saibamos aproveitar a vida no seu extremo, sem cometer grandes deslizes. Isso afetaria o futuro - problemas - Mas sem se arriscar um pouco como saber o gosto da brisa em alto mar? Ou como reconhecer o amor, a alegria da verdade e o sabor do mel comido ainda na colmeia?

A sabedoria é que faz a gente se arriscar sem se machucar. Ir até ao limite do bom-senso sem trazer a tragédia para o nosso mundo. Sem muitas palavras, ser sábio é ouvir Deus falar através de tudo o que nos rodeia.

Lembro-me uma vez que minha mãe disse: "Vou sair, não é para ir jogar bola na rua." Imagina que um menino comportado como eu ia ficar só lá na janela olhando. Será? Caro que não, mamãe virou a esquina e menino já estava correndo atrás da bola na rua. Resumindo a história: cai e ralei a barriga. É, nem precisa dizer que NÃO FUI SÁBIO.

Quando mamãe chegou em casa, eu estava deitado na rede. Anjinho em pessoa, tentando disfarçar a raladura. Claro que não consegui. Como alguém esconde da mãe um ferimento? Impossível. Triste minha história. Não achas? Ainda bem que o final não foi - mamãe me deu carinho e passou remédio no ferimento.

Todos os dias precisamos da sabedoria para que as dificuldades sejam superadas mais facilmente, os relacionamentos duradouros, a vida mais alegre e o futuro menos incerto. Que Deus no dê a sabedoria dos céus.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: