sábado, 23 de janeiro de 2016

NÓS TEMOS VALOR

"Em ti me alegrarei e exultarei; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo" 

Salmos 9:2

Um palestrante levantou uma folha em branco de papel e perguntou à sua plateia: O que você vê aqui?" A resposta foi: "Um pedaço de papel." Então ele colocou um minúsculo ponto no meio do papel e tornou a perguntar: "O que você vê agora?" "Um ponto," foi a resposta unânime do público. "Esta folha em branco é uma pessoa," falou o palestrante. "O ponto pequeno que você vê é seu maior defeito. O branco que circunda o ponto representa todas as qualidades desta pessoa e que, muito facilmente, falhamos em ver. Frequentemente achamos a falha bem maior do que ela realmente é e permitimos que ela obscureça os pontos positivos que a pessoa tem."

Por que temos a tendência de prestar mais atenção nas falhas dos outros do que em suas virtudes? E por que continuamos a errar criticando tal pessoa em vez de amá-la apesar de sua falha, concordando que os pontos positivos são bem maiores?

Agimos da mesma forma em relação a nós mesmos. Choramos e murmuramos por um pequeno detalhe em nossas vidas, sentindo-nos infelizes e frustrados, sem levar em conta as muitas qualidades existentes em nós, identificadas por todos que conosco convivem.

Quando temos o coração colocado na presença de Deus e cremos que Ele é o Senhor de nossas vidas, apenas temos tempo para glorificá-lo e mostrar a nossa gratidão por tudo o que somos e pelo que representamos para Ele. Sabemos que temos valor e que somos amados do Pai. Isso nos faz felizes mesmo que nos falte alguma qualidade que gostaríamos de ter.

Cristo nos ensina a a amar a nós mesmos e ao nosso próximo, mesmo diante dos defeitos que possamos apresentar. Não olhamos para o lado negativo e sim para tudo de bom que há em nós, deixando os pontos negativos de lado.

Você sente falta de algo para lhe fazer feliz? Olhe para tudo o que você é e tem e verá que é suficiente para sua felicidade.
 
Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: