domingo, 17 de janeiro de 2016

VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.

Amós 4:12

Desde criança a gente é ensinado a se preparar para o futuro. Os pais preparam-se para o recebimento dos filhos. Constroem ou reformam quartos, compram coisas e roupas. Alguns genitores fazem economia para o futuro escolar e profissionais de seus herdeiros, outros preparam-se para a aposentadoria e alguns organizam as coisas para a morte - fazem testamentos, erguem sepulturas e deixam desejos de como se proceder após sua partida. No entanto, poucos são os que decidem se preparar para a eternidade.

O grande problema do coração humano é se iludi demais com a paisagem, se envolver exageradamente com os sentimentos e se esquecer de onde o caminho conduz. conta-se a história de um mensageiro que partiu para uma terra estranha com uma missão: entregar uma carta que dava o perdão a um homem e o autorizava a voltar para casa. Mas ele foi atacado por bandidos e ficou seriamente ferido, sendo preciso ser internado por várias semanas. Nesse período, se apaixonou por uma enfermeira e se casou, esquecendo de sua missão. Anos depois, um conhecido o encontrou e só aí lembrou-se da carta. Dias depois, partiu a procurar o homem, mas não o encontrou. Ele havia morrido há alguns meses de extrema tristeza. Aquele mensageiro havia se envolvido demais com esta vida a ponto de se esquecer de sua missão.

Amós nos adverte a não procedermos assim. Que os encantos desta terra não nos faça esquecer de que iremos nos encontrar com Deus, que há a necessidade de aproveitarmos o que esta vida nos oferecer sem perdermos a outra.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: