quarta-feira, 20 de julho de 2011

CHUVA DE SANGUE

Com efeito, quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e, sem derramamento de sangue, não há remissão.

Hebreus 9:22  

No Antigo testamento, qualquer aproximação de Deus tinha como exigência sangue. Todos os dias, sangue de animais inocentes eram derramados sobre o altar, pois só o sacrifício de um animal inocente e perfeito podia aproximar o homem sincero e arrependido de um Deus Santo. Sem essa aproximação não havia modo de o homem reconciliar-se com Deus.


No entanto, ao morrer naquela cruz, Jesus ofereceu a si mesmo no altar de Deus e derramou seu sangue como sacrifício pelos pecados. Diz a Bíblia: o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. O mais importante neste versículo é que, a partir de Jesus não se necessita de animais para selar uma aproximação a Deus. Ela acontece através do Filho de Deus, através do seu sangue.

Por isso, o homem que desejar aproximar-se Deus deverá lavar-se no sangue de Jesus. Tal qual a chuva cai sobre a terra e lava a terra e plantas o coração humano precisa de uma chuva de sangue que limpe, purifique e o torne apto a ser redimido.

Voz da Verdade - Chuva de Sangue.

Nenhum comentário: