segunda-feira, 11 de agosto de 2014

PODE CONFIAR

“...mas sob a tua palavra lançarei as redes.”

Lucas 5:5b


É bastante frustrante trabalhar o dia todo e não ter nenhum resultado. Pedro e seus colegas experimentaram isto, pois haviam passado a noite pescando, mas não pegaram nada. Só restava-lhes lavar as redes e emprestar o barco para Jesus proferir seus ensinos. E a grande lição do dia estava por vir na prática.


Acabando seu discurso, Jesus disse para Pedro lançar as redes ao mar novamente. Que ordem estranha! O que um filho de carpinteiro sabe sobre peixes? Os pescadores somos nós. Não, não foi assim que Pedro reagiu. Ele até replica a noite de labor, mas responde de forma fantástica- mas sob a tua palavra lançarei as redes. Esta é uma declaração que demonstra confiança na palavra de Jesus. O texto bíblico diz que eles apanharam grande quantidade de peixes de modo que as redes se rompiam. Precisaram da ajuda de outro barco para não perderem os peixes.


Nós também precisamos desta confiança na palavra de Jesus. É o que faz toda a diferença. Se Pedro não tivesse crido na ordem de Jesus, teria perdido aquela pesca maravilhosa. Quantas coisas não perdemos por não confiar e obedecer na Palavra de Deus?

Precisamos confiar na palavra de Cristo para bendizer a quem nos maldiz e orar pelos que nos caluniam. Precisamos desta confiança para perdoar o irmão arrependido, para continuar orando mesmo que a resposta seja demorada ou até negada. Carecemos desta confiança para semear o evangelho mesmo sabendo que muitos o rejeitarão.


Se você tem pensado em guardar as redes, lembre-se das palavras de Jesus. Ele sabe muito bem o que diz. As suas palavras são verdade e vida. Pode confiar.

Pr. José Roberto

Nenhum comentário: