quinta-feira, 7 de agosto de 2014

CANTAR E MURMURAR

"Respondeu-lhes Jesus: Não murmureis entre vós" 

João 6:43

Um aleijado foi conduzido até um ônibus lotado em seu horário de maior movimento quando circulava pela cidade em um dia quente de verão. Um dos passageiros, que viajava sentado, levantou-se e cedeu seu lugar para ele. Um outro passageiro, observando o gesto do homem que deu a cadeira para o aleijado, começou a murmurar: "Eu continuo aqui, cansado, em pé por quase uma hora!" Ouvindo a reclamação daquele passageiro, o homem que caminhava com muletas, respondeu: "Você deveria estar muito feliz por poder se manter em pé."

Muitas vezes sentimo-nos tentados a reclamar, mas é nessa hora que devemos pensar em tudo de bom que tem acontecido conosco e que, certamente, é bem mais do que as coisas ruins. Devemos olhar para o alto e não para baixo, regozijando-nos e não dando espaço para a tristeza. Existe esperança em Cristo em toda a estrada da vida. Não devemos desistir jamais e nem dar vazão aos maus sentimentos.

Jesus pode transformar a água em vinho mas não pode transformar nossas lamúrias em coisa alguma.

Se aceitarmos a orientação do Senhor que nos diz para estarmos contentes com o que temos, pois, promete não nos deixar ou desamparar, certamente seremos muito mais felizes e a murmuração será abolida de nosso cotidiano.

Pratiquemos o hino que diz: "Em vez de murmurares, canta um hino de louvor a Deus."

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: