sábado, 13 de junho de 2015

PROCESSO DE CRESCIMENTO

Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

2 Pedro 3:18

Você já imaginou a quantidade de processos que existem na fabricação de um carro? De uma forma bem simples eu imagino alguns setores envolvidos nessa "produção": designer, mecânica, elétrica, pintura, controle de qualidade, automação industrial, suprimentos, marketing, vendas, operários, etc. Só estou conjeturando, mas sei que essa produção exige uma cadeia de colaborações que reúne uma série de especialidades para uma única finalidade - produzir um carro. 

Sabia que na vida cristã também existe um "Processo de Produção"? Podemos perceber que o Senhor, através do Seu Espírito Santo, vai desenvolvendo pessoas de forma estratégica com o propósito de que esses ajudem outros no crescimento.

Além desses fatores existem outros que vão além da interferência humana: dor, medo, necessidades, dificuldades, etc. que o Pai usa para fortalecer o espírito e preparar o coração para caminhar de forma segura na estrada do crescimento.

É preciso ter sempre em mente que a vida é uma preparação para o futuro. Estamos em processo de aperfeiçoamento. Por isso, tudo pelo que passarmos aqui deverá nos tornar uma pessoa melhor, mais parecida com Deus.

Nenhum comentário: