domingo, 7 de junho de 2015

TOTALMENTE SUBMISSOS A CRISTO


Mateus 20.26:28 - Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir.

Introdução

Quando falamos de submissão, na maioria das vezes, imaginamos, estar em um patamar de desvantagem em relação aos outros, poucas pessoas aceita a posição de servo, submisso, e veem como algo até pejorativo, será que isto verdade?

Pesquisando a palavra servo no NT observei que há 146 Versos que trata deste assunto, mas há 155 referencias dentro dos 146 versos, Deus em Isaia 42:1 e Mt 12:18 está escrito, Eis aqui o meu servo, que escolhi, O meu amado, em quem a minha alma se compraz; Porei sobre ele o meu espírito, E anunciará aos gentios o juízo

1 -} Só podemos ser sevos submissos, se for humildes de coração Mt 11:29

A)    Cristo submeteu-se ao Pai, Ele era servo a todo tempo, submisso a vontade, na oração, só agia na total dependência do Pai, nisto ele provou que ser submisso ao Pai é um ato honroso, a própria oração do Pai nosso, é de submissão Mt 6:9

B)    Portanto precisamos ser totalmente submissos a Cristo, como Ele era com o Pai, Em Mt 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

C)    Ser servo esta relacionado principalmente a humildade e a submissão, assim como cristo era com o Pai, mesmo Ele sendo Deus, Jo 10:30 Eu e o Pai somos um, mas ele era totalmente submisso ao Pai, Não existe servo que não seja humilde, e nem seja submisso a Cristo.

2 -} Precisamos colocar Cristo no comando do nosso coração

A)    Se não somos submissos a Cristo, logo quem reina em nossos corações, é o inimigo de nossas almas, porque só existe duas naturezas no universo, o de Deus, e o de satanás, Jo 10:10 um veio dar vida em abundância, outro veio matar roubar e destruir, se Cristo reina em nossos corações, devemos ser totalmente submissos a Ele, não tem como dividir entre um e outro.

B)    Rm 6:16 Não Sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos, para obediência desse mesmo, a quem obedeceis sois servos? Seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? Portanto é somente pela humildade, submissão obediência, que Cristo age em nossos corações, nos limpando de toda impureza, e nos transformando em sua imagem e semelhança,

II Co 3:18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor

C)    Devemos pedir para que o Senhor nos instrua constantemente, pelo seu Espírito, para aprender a ser servo, também dos irmãos, para como que vasos vazios, sejamos cheios da graça do Senhor, a vida crista, é um exercício de humildade, servidão, e submissão a Cristo e aos outros Mt 20:28 Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. 

3 -} Submissão total a Cristo deve ser a característica do salvos em Cristo.

A)    Para pregar, as boas novas, de Jesus Cristo, não basta apenas ter conhecimento, mas precisamos viver esta proposta de vida, viver a verdade do Evangelho, em nossas vidas, 

B)    Não basta saber que Cristo é o Senhor, e que somos servos, para tentar covencer os outros disto.

C)    Precisamos estar na posição de servos, viver de fato, uma vida diferenciada, da qual vivíamos antes, e as pessoas precisam enxergar este modo de vida, sem que para isto, precisamos tocar trombetas a nosso favor, tem que ser natural, Cristo vivia em submissão, naturalmente Zacarias 4:6 E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.

CONCLUSÃO

Somos vasos, vasos não são feitos para estarem vazios, ele precisa estar cheio do Espírito Santo de Deus, e governado por Eles, precisamos nos dispor a servir a Cristo, não só na igreja, somos servos, temos que servir, evangelizar, e servir, e estar embaixo da submissão do Cristo, que se despiu de sua gloria para nos servir, e nos dar salvação eterna.


Pr. José Elias M. Castro

Nenhum comentário: