sábado, 20 de junho de 2015

CADA DIA

O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação.
 
Jó 14:1

Toda dificuldade também é uma oportunidade.

Nenhum dia é igual ao outro. Pode-se até ter algo em comum, como a dor, a calmaria, a tristeza e etc. Mas ele é novo em muitas coisas. E, em algumas delas será único.

Gosto de pensar no dia em que Jesus morreu. Os discípulos voltaram para casa tristes e desiludidos. Não sei nem se conseguiram dormir. O sábado foi um dia diferente, todos ali reunidos, calados, com medo dos judeus. Talvez pensaram que era hora de voltar para casa. Tudo parecia igual: a mesma tristeza, a mesma desilusão, o mesmo sentimento de abandono, a mesma dor da desesperança.

O domingo amanheceu regido pela mesma música triste que soprou sábado o dia inteiro. Mas quando Maria Madalena anunciou o túmulo vazio,tudo mudou. A vida mudou, o ânimo mudou, a história mudou, eles mudaram.

Gosto de pensar que quem espera em Deus, não espera... descansa... se prepara para mudar... alcança sabedoria e aprende que o Pai tem seu tempo.

Que Deus no ajude a apreciar cada dia, cada momento e cada dificuldade, porque eles existem com um propósito: o de nos conduzir a algo maior.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: