terça-feira, 3 de outubro de 2017

TRABALHO INTERNO


Trocarei seus corações desobedientes e rebeldes, duros como pedra, por corações de carne, cheios de amor por Mim. Assim vocês obedecerão às Minhas leis. 

Ezequiel 11.19-20 (A Bíblia Viva).

Alguns dos maiores e mais surpreendentes roubos têm sido aqueles em que os ladrões contam com a ajuda de alguém que trabalha dentro da instituição-alvo. Por exemplo, o funcionário de um banco.

A expressão "trabalho interno" adquiriu uma conotação pejorativa (nos Estados Unidos) porque ficou associada à atividade criminosa. Mas hoje vamos considerá-la com um significado melhor. Vamos pensar nela como o trabalho que Deus pode efetuar dentro de nós quando permitimos que Ele exerça o controle total de nossa vida.

Existe uma espécie de religiosidade que apresenta um exterior atraente, mas que não muda o ser interior. Jesus estava falando desse tipo de religião quando Se dirigiu aos escribas e fariseus: "Vocês são como belos túmulos - cheios de ossos de homens mortos, de podridão e sujeira." S. Mat. 23:27 (A Bíblia Viva).

O apóstolo Paulo aludiu ao mesmo tipo de religião quando escreveu de homens que têm forma de piedade mas lhe negam o poder (ver II Tim. 3:5). As pessoas que praticam esse tipo de religião nada mais são do que instrumentos polidos de Satanás.

Quando eu era criança, gostava de ver minha mãe fazendo pão. Um dos ingredientes de que ela necessitava era o fermento. Fermento não é farinha, mas para que ele possa atuar, deve ser misturado à farinha. Só então pode fazer com que o pão cresça.

Assim como o fermento ou a levedura (ver S. Mat. 13:33), a graça divina é algo que vem de fora de nós. Deus precisa colocá-la em nosso interior para que atue; somente então ela produzirá uma mudança permanente em nosso comportamento e nos transformará o caráter. Mas Deus não fará isso sem o nosso consentimento.

Fonte: http://www.advir.com.br/sermoes/

Nenhum comentário: