segunda-feira, 30 de outubro de 2017

VIVER NÃO DÓI

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossas dores não vêm das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não aconteceram. 

Por que sofremos tanto por amor? 

O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por todas as coisas boas que nos aconteceram. Que gerou em nós um sentimento intenso, que nos foi tão agradável.

Sofremos por quê? 

Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado, passamos a sofrer, pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade. 

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e pago pouca, mas por.

Todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. 

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos momentos em que, poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias, se ela estivesse interessada em nos compreender. 

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. 

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo.

Confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar. 

Como aliviar a dor do que não foi vivido? 

A resposta é simples como um verso: iludindo-se menos e vivendo mais.

A cada dia que vivo, mais me convenço do desperdício da vida: no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que não arriscamos, e que, com a superdose do sofrimento, perdemos também a felicidade. 

A dor é inevitável. 

O sofrimento é opcional. 

Jesus? A Única Solução!

Eu sei de uma coisa: Você só encontrará ajuda real e paz através da fé em Jesus Cristo.

Por isto, dirija-se a Ele e derrame o seu coração a Ele e confesse tudo o que você fez em toda a sua vida., \a promessa em (Romanos 10.13). Também vale para você: “Pois todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo”

Helena Rolim Gomes

Um comentário:

Unknown disse...

A dor é inevitável.

O sofrimento é opcional.

Jesus? A Única Solução!

O resumo de tudo!