quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

EU POSSO SER A RESPOSTA


Atende, pois, à oração do teu servo, e à sua súplica, ó Senhor meu Deus; para ouvires o clamor, e a oração, que o teu servo faz perante ti.

2 Crônicas 6. 29

Quando Deus acende no coração do homem o desejo de ajudar o próximo, ele precisa compreender que esse convite o torna parte de um projeto maior: o do amor! Tantas são as vezes que Deus nos quer usar para aliviar a dor, a fome do outro, mas nos escondemos atrás de nosso próprio egoísmo e acabamos dizendo não ao Seu chamado. Se nos colocarmos a disposição de Deus, O Pai nos usará como resposta para muitas orações.

A Bíblia narra a história de Felipe que estava realizando grandes obras em Jerusalém. Mas Deus o enviou a uma estrada deserta. Felipe não discutiu nem indagou: "Por quê? Eu estou tão bem aqui! Há avivamento, almas são salvas". Ele simplesmente obedeceu, e encontrou lá um etíope desejoso de aprender de Deus. Felipe sentou-se com o homens e ensinou-lhe.

Sabe o que aconteceria se Felipe tivesse dito não a Deus? nada! O Etíope tinha continuado a viagem sem Deus e Felipe tinha perdido a oportunidade de ajudar alguém que estava muito necessitado.

Quantas orações são feitas e a resposta delas somos nós? Precisamos abrir o coração e dizer: "usa-me, Senhor, quero ser um vaso teu". E quando Deus abrir nosso coração nos tornaremos a resposta vinda dos céus a muitas orações.

Nenhum comentário: