quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

O ÚLTIMO DIA

porque nós somos de ontem e nada sabemos; porquanto nossos dias sobre a terra são como a sombra.

Jó 8:9

Chegamos ao último dia do ano, restam, agora, poucas horas para o final de 2015. O que dizer deste ano? atentados na França, terremoto no Nepal e Chile, conflitos armados na síria, Somália, Eritreia, corrupção na FIFA, os refugiados na Europa, chuvas torrenciais na América do Sul, crise econômica no Brasil, operação Lava Jato etc.

foram 366 dias que refletirão em nosso futuro. Nós fizemos escolhas, sofremos baixas, perdemos entes queridos, iniciamos caminhadas, findamos outras, construímos projetos, pegamos atalhos, lemos livros, construímos famílias, amamos, fomos odiados e muito mais.

Sinceramente, disso tudo que passou pouca coisa realmente era importante e valeu a pena. É como o pregador declara no livro de Eclesiastes: "Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol."

O que é a vida? trabalhar, farrear, brincar, passear? Sem dúvida alguma, o homem precisa saber viver, caso contrário, sua vida será vazia, solitária e sem sentido. Eu não estou falando de acordar cedo e saber o que tem de fazer naquele dia ou então, de ter uma missão, algo definido que tem que cumprir. Falo que precisamos saber que o que estamos fazendo é importante e tem um peso eterno no céu.

Amanhã, iniciaremos um novo ano! Que tal saber que Deus se agrada do que você fará? Que tal sentir a presença Dele perto de você? Que tal ouvir sua voz falar em seu coração? Que tal ter a certeza de que Ele está ao seu lado lhe ajudando a continuar sua caminhada quando tudo é difícil? Que tal saber que você é aprovado por Deus?

Meus Sinceros votos de um feliz ano novo, cheio de paz e saúde. O que eu mais desejo a você, meu querido amigo, é Deus em seu coração, porque aí todos os seus problemas estarão bem perto de uma solução.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: