segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

AS MISERICÓRDIAS

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque a sua misericórdia não têm fim.

Lamentações 3.22

Quando Pedro procurou Jesus em certa ocasião querendo saber quantas vezes devia perdoar um irmão, ele tinha, com certeza, um problema de relacionamento que precisava resolver. não sabemos nada a respeito disso, mas temos por certo que isso o perturbava a ponto de querer um orientação divina.

Na verdade, todos os dias, nós sofremos do mesmo mal: perdoar ou não perdoa? Estamos sempre a reclamar de alguém que nos machucou, humilhou, foi ingrato, egoísta, falso, mentiroso etc. Mas, quase sempre, esquecemos que nós também agimos e nos comportamos muitas vezes mal para com o próximo. Somos ágeis em julgar o outro e lentos em observar as consequências de nossas ações na vida do próximo.

Deus nos dá um grande exemplo no versículo acima - Ele não se cansa de nos perdoar. Sua misericórdia não têm fim. Todo dia, Deus nos ama a ponto de não nos destruir (consumir). Ele não leva em consideração os nossos desejos, planos, pensamentos e ações más. Ele sempre nos oportuniza o perdão e nos permite um novo dia, na esperança de que nos tornemos pessoas melhores.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: