domingo, 27 de agosto de 2023

ONDE ESTÁ O AMOR?

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Mateus 24:12

Tenho observado estarrecido no que somos capazes de fazer ao próximo... O homem tem agido com extrema crueldade contra o seu semelhante, até mesmo contra o seu próprio sangue. Será que já chegamos no tempo em que o Mestre se referiu no versículo acima?

Tantas mortes recheadas de crueldade, sem motivos ou motivadas por coisas tão banais; Tanta violência contra mulheres, crianças, idosos; Tantos pais, filhos, mães, irmãos executados pela ganância, maldade que brota dentro da própria família. O mundo se tornou um lugar perigoso para se viver. Chego a pensar que as pessoas de bem são cada vez uma minoria.

Jesus Cristo disse que a razão desse amor cada vez mais frio seria a multiplicação da iniquidade. E observo que muitas leis sugiram nos últimos anos que são contrárias a Palavra de Deus, a família e ao amor. 

Hoje em dia, muitas ações que são reprovadas por Deus são praticadas e aceitas pelas sociedades como normais e louváveis. Esse mundo não atingirá a compreensão real do amor se continuar seguindo um caminho longe de Deus. O resultado de uma vida assim é e sempre será o ódio, o rancor e as muitas tragédias.

Que Deus nos ajude!

Nenhum comentário: