quinta-feira, 31 de agosto de 2023

PROCURANDO DEUS FORA DA IGREJA

Eu estava em Lausanne, Suíça, em 1974, participando do Congresso Mundial de Evangelização. Uma tarde, saí do hotel e comecei a caminhar ao longo da costa do lago Léman. Me chamou a atenção uma jovem de uns dezoito anos que tinha seu olhar como que perdido nas águas. Eu segui o meu caminho e, quando voltei, encontrei-a nas mesmas condições. Sendo participante de um congresso de evangelização, senti-me tocado a tentar falar em francês. Eu decidi falar com ela. Perguntei se ela tinha algum problema. Ela balançou a cabeça para indicar uma resposta negativa.

— Desculpe-me, senhorita, mas a expressão de seu rosto me fez pensar que teria um problema; eu sou pastor evangélico.

A jovem disse:

— Graças, Senhor, por ter respondido à minha oração.

Levantando o rosto, disse:

— Eu vim ao lago para procurar Deus, porque acho que no templo ele não pode ser encontrado.

Ela se referiu longamente a algumas experiências decepcionantes em uma instituição religiosa e, finalmente, disse que estava pedindo a Deus para guiá-la e falar com ela de alguma maneira. Sentei-me ao lado dela e pude ajudá-la espiritualmente.

Infelizmente, existem pessoas em algumas igrejas cujo testemunho negativo faz com que alguns pensem que Deus não pode ser encontrado no templo, e essas pessoas o procuram lá fora. O cristão deve sempre lembrar quem ele é e por que Deus o colocou no mundo como sua testemunha.

Não se trata apenas de falar em evangelização; é necessário ser portador de Cristo, encarnar e compartilhar seu Evangelho. O cristão nunca está de folga, mas está sempre de serviço, porque é um soldado de Jesus Cristo. Aquele que só trabalha quando está usando o uniforme e está sob a supervisão de seus superiores é na verdade um mercenário, nunca um soldado.

 Jorge A. León / Adolfo Robleto - 501 Ilustraciones Nuevas

Nenhum comentário: