terça-feira, 1 de agosto de 2023

FÉ NO AMANHÃ

Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. 

Jeremias 29.13 

Eram os dias finais de Judá. O exército babilônico tinha invadido Jerusalém, levando o rei e os moradores como prisioneiros para a Babilônia. O povo estava desesperado. 

Em meio à crise de Judá, veio a mensagem de esperança e consolo de Deus. O profeta Jeremias disse que os israelitas permaneceriam na Babilônia por 70 anos, mas Deus lhes assegurava que não pereceriam. Eles deveriam dar continuidade às suas atividades normais, construindo casas, plantando jardins, casando e tendo filhos. Eles também foram instruídos a buscar a Deus com todo o seu coração enquanto ainda estavam no cativeiro. Deveriam orar e buscar a paz e a prosperidade de suas cidades adotivas. Pois, no bem-estar de suas cidades, os israelitas também estariam seguros e tranquilos. 

Jeremias assegurou ao povo que, após esses 70 anos, eles voltariam a Jerusalém. Os israelitas precisavam dessa esperança e consolo. 

A mensagem que recebemos por meio dessa história é que, não importa qual seja a nossa situação, há esperança no futuro. Nos momentos de incerteza, não precisamos nos entregar ao desespero nem cometer desatinos. 

Como os israelitas, podemos viver plenamente onde estamos, sabendo que Deus quer nos dar o que desejamos: esperança e um futuro. 

Oração: Pai celestial, obrigada pela esperança que nos dás para o futuro. Ajuda-nos a aceitar as mudanças sem medo e a termos confiança de que Tu nos conduzirás em segurança em toda experiência. 

Em nome de Jesus. Amém. 

Pensamento para o dia: Quando confiamos em Deus, sempre há esperança no futuro. 

Sandi Somers (Alberta, Canadá) 

Nenhum comentário: