quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ESPERA EM DEUS

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.

Salmo 42:5

Nos dias de hoje, é tão fácil de se abater... A gente tem tantas preocupações, tantas coisas a resolver, tanto problemas a solucionar, gasta tanta energia em busca de dias melhores que acaba sempre  com o coração inquieto e abatido quando não atinge resultados satisfatórios.

O Salmista enfrentava dias assim. Sua alma parecia atordoada com as aflições da vida. Era tão forte o seu desânimo que ele precisava constantemente perguntar a sua alma: "Por que estás abatida?"

No entanto, o que mais me chama a atenção no versículo acima é a reação do Salmista diante da tristeza que maltrata a sua alma. Ele diz: "alma, esperar em Deus". Davi tinha um relacionamento aberto com seu interior. Ele segurava sua alma pela mão e gritava em seus ouvidos: "Espera em Deus, não te perturbes."

A reação natural do corpo ao desequilíbrio da vida é se sentir complemente derrotado. O filho de Deus, porém, não pode reagir assim. Ele tem Deus em seu auxílio e, precisa apenas aprender a esperar no Pai. 

Nenhum comentário: