quinta-feira, 10 de outubro de 2019

HOMENS COMUNS... E VITORIOSOS

"O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará" (Salmos 23:1).

"Não existem grandes homens. Existem somente grandes desafios que homens comuns, como eu e você, somos forçados a enfrentar, de acordo com as circunstâncias." Almirante William)

Não somos grandes homens, mas temos um grande Deus. Não somos importantes, mas o nosso Senhor Jesus Cristo tem toda a importância desse mundo. Enfrentamos grandes desafios, e a todos vencemos porque o Senhor é a nossa vitória!

Antes de conhecer o Senhor Jesus éramos criaturas comuns e nada podíamos fazer. Recebendo o Salvador no coração, continuamos sendo comuns, mas não somos mais criaturas... somos filhos do Deus Altíssimo! Que mudança maravilhosa!

O Senhor passou a ser o nosso Pastor e tem nos guiado pelos caminhos da felicidade. NEle encontramos a verdadeira paz, o motivo de estarmos neste mundo, a certeza de que não caminhamos sem rumo, a bênção de estarmos seguindo para o Céu de glória onde viveremos eternamente ao Seu lado.

Para que precisamos ser grandes se o grande Deus está conosco? Para que cobiçar as grandezas materiais deste mundo se vamos desfrutar das grandezas celestiais?

Se as circunstâncias nos colocam diante de grandes desafios, confiemos no Senhor que nos ajudará a ultrapassá-los. Se a nossa bênção depende do esforço de subir uma montanha, comecemos imediatamente a caminhada. Se as dificuldades exigem paciência e fé, esperemos sem duvidar. Uma coisa é certa: em nenhum momento estaremos sozinhos.

Se em um determinado momento você se sentir fraco e seus joelhos começarem a se dobrar, aproveite e, de joelhos, levante as mãos para o céu e, diante do Grande Deus, diga somente: "Sei que me darás a vitória. Obrigado Senhor!"

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: