sábado, 5 de outubro de 2019

GRANDES COISAS O SENHOR TEM FEITO

Conta-se a história de um homem que fora forte e sadio, até que aos 40 anos foi atacado de artritismo. Ele era vendedor, e continuou a viajar, não obstante suas dores e sofrimento. Cobriu dezesseis Estados em suas viagens e isto lhe foi excessivamente difícil. As juntas de seus pés e dedos ficaram horrivelmente inchadas. Sua esposa saiu com ele numa de suas viagens e descreveu quão impressionante era vê-lo claudicar pelas ruas, queixando-se por não ser capaz de dar um passo sem dor.

"De súbito", escreveu ela "um jovem de uns trinta anos passou por nós, assobiando alegremente. Ao passar, notei, para espanto meu, que em lugar das mãos ele tinha apenas cotos. Chamei a atenção de meu marido para isto. Ali estava um jovem com toda uma existência pela frente, que embora tivesse por mãos apenas dois cotos, no entanto era feliz. Assim meu esposo cobrou ânimo, e disse: ‘Nunca mais me queixarei.’

“E de fato não se lamentou mais. Ele tem tido flebite, gangrena, e perdeu a visão de um olho. Faz três semanas sofreu uma intervenção cirúrgica; está com aneurisma da aorta e tem o fígado crescido. Seus dedos estão de tal maneira tortos que ele não consegue vestir a camisa. Mas sente-se feliz e vitorioso. Nunca mais se queixou. Quando o jovem da ambulância o depositou em sua cadeira, ele se voltou para mim, e disse: ‘Tenho-me enobrecido nesta enfermidade. Deus tem sido bom para mim’.”

Nenhum comentário: