sexta-feira, 20 de setembro de 2019

ESPERANÇA

Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.


Lamentações 3.26

Em 12 de agosto de 2000, o submarino russo Kursh, afundou com 118 marinheiro e ficou retido a 108 metros de profundidade. Iniciou uma dramática corrida contra o tempo para salvar os tripulantes, todas as tentativas fracassaram, muitas em razão das difíceis condições climáticas. Conta-se que um dos mergulhadores que conseguiu chegar ao submarino ouviu uma batidas vindo do submarino e reconheceu como código morse. A mensagem dizia: "Há esperança?" e a resposta foi: "Sem esperança".  A história conta que nenhum foi resgatado.

Existem pessoas que vivem assim - sem esperança. Vivem os dias como se tudo o que importasse é a realidade que o cerca, os problemas que o acompanham e a vida que levam. Parece que tudo o que existe é o que ser ver e sente.

Mas Jeremias diz uma coisa importante: Bom é ter esperança. Esperança é acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. Jeremias passava por uma situação terrível. Jerusalém estava destruída, o povo fora levado cativo. Havia destruição, miséria e abandono por todo lado. Mas ele sabia que nada ainda estava perdido. Eles esperava em Deus.

Ter esperança em mundo terrível como o nosso, dominado pelos homens maus e cheio de miséria ainda é possível. Basta confiar em Deus. Que o Pai nos ajude a olhar sempre para o alto e, assim, encher o coração de esperança.

Fandermiller Freitas

Nenhum comentário: