domingo, 8 de setembro de 2019

NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Romanos 8:1


Pouca coisa incomoda tanto as pessoas quanto serem julgadas e acusadas pelos outros. O coração perde toda a alegria nestes julgamentos humanos e quantas  amizades foram destruídas por palavras duras, justas ou injustas? E quantas tragédias já foram construídas com a dúvidas, a incertezas e a falta de perdão? Quantas? Muitas!

Quem já não esteve no banco dos réus cercado por juízes ou quem não foi um vil acusador? O ser humano tem dentro de si um senso de justiça que é moldado por diversos fatores - interesse, verdade, vingança, justiça, dinheiro, poder, amor, ódio, etc. Na verdade, em algum momento, o resultado dos julgamentos humanos será influenciado por algum deles. É por isso, que nem todo julgamento humano é um ato de justiça!

Mas quando é o coração que nos acusa, não há onde se esconder ou onde fugir! É a nossa mente quem nos julga e ela martela dia e noite - é o olhar de um desconhecido, o vento cruzando o horizonte e o silêncio da noite. O coração se torna um naufrago a vagar pelo mundo, castigado por uma alma fragilizada, golpeada pela própria consciência.

Só existe um lugar para se libertar dos erros e falhas do passado e receber absolvição no coração. Mesmo que seus crimes sejam imperdoáveis para o homem ou injustificáveis para justiça há um lugar em que todo homem pode alcançar a graça de NÃO HAVER MAIS CONDENAÇÃO para ele - em Jesus.

Armando Filho - Nenhuma condenação há.


Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: