sábado, 14 de setembro de 2019

LOCAL PARA GUARDAR RECEITAS CULINÁRIAS? CLARO QUE NÃO!

"a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente" 

1 Pedro 1:25

A professora de crianças da igreja diz a Laura, uma menina de seis anos, muito desinibida, que acabara de chegar à sua classe de Escola Bíblica: "A Bíblia é um grande tesouro". A menina, sorrindo, disse: "A de minha avó é um tesouro, sim. É dentro dela que guarda todo seu dinheiro!"

Muitos guardam de tudo dentro da Bíblia -- dinheiro, documentos, receitas de bolos, datas de aniversário da família, etc. Dizem que colocando ali não se perderão. Porém, muitos daqueles "tesouros" acabam se perdendo porque essas mesmas pessoas esquecem de abrir a Palavra de Deus.

Os verdadeiros tesouros das Escrituras não são o que colocamos entre suas páginas e sim o que nelas está escrito. São as palavras do Senhor, Seus ensinos, Suas bênçãos, Suas promessas, a alegria que nos oferecem cada vez que buscamos a direção de Deus.

Às vezes a Bíblia fica tão distante de nossa vida espiritual que as únicas coisas que guarda são poeira e traças. Um tesouro escondido e não aproveitado. Um tesouro de riquezas e uma vida de profunda pobreza.

A Bíblia não é um lugar para se guardar coisas. É uma fonte de onde devemos apenas retirar: paz, esperança, fé, amor, felicidade. Esta fonte jamais se seca. Quanto mais retiramos, mais ela tem a nos oferecer. Que bênção! Glórias ao Senhor!

Como você usa sua Bíblia?

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: