domingo, 14 de janeiro de 2024

CIDADÃO DO CÉU

SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?  Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.

Salmo 15.1-2

Quem habitará o céu? A Bíblia não fala de nomes, mas aponta características dos cidadãos do céu. O Salmo 15 descreve com muita simplicidade como reconhecer um homem que vive entre nós e que é um forte candidato a habitar as mansões celestiais.

Davi diz: "aquele que anda sinceramente". Nos dias atuais é cada vez mais difícil encontrar alguém sincero. As pessoas são traiçoeiras, desonestas, mentirosas e falsas. No entanto, o cidadão do céu vive diferente. Trata os amigos, os irmãos, os semelhantes com sinceridade. Não se dedica ao engano e ao fingimento. Pelo contrário, ele se aborrece com as máscaras, com as encenações e as conversas estéreis.

Jesus advertiu a seus discípulos contra a hipocrisia de uma vida longe da sinceridade: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia." (Mateus 23.27).

A vida que Deus deseja para seus filhos é a vida verdadeira, autêntica, transparente e honesta. Quando o homem decide viver longe deste alvo está se distanciando dos céus. É preciso entender que aquele que almeja o celestial deve iniciar sua caminhada com a sinceridade no coração.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: