terça-feira, 2 de janeiro de 2024

O MUNDO PRECISA SER EVANGELIZADO

Há poucos anos eu estava palestrando uma tarde a um pequeno grupo de estudantes na Casa Internacional de Nova Iorque. Cada estudante daquele grupo vinha de um país diferente. Quando conversávamos, um jovem americano perguntou a uma jovem da Birmânia qual era a religião da maioria dos birmaneses. Ela respondeu: "O budismo". 

O jovem disse então, muito naturalmente: 

— Está bem, todas as religiões são a mesma coisa.

Então a jovem birmanesa, olhando diretamente o jovem, disse:

— Se você tivesse vivido em meu país não teria dito assim. Tenho presenciado centenas de superstições, temores e indiferença aos problemas sociais que existem entre meu povo como resultado do budismo. Nós necessitamos da verdade e da elevação do cristianismo. Custou-me algo para me tornar cristã. Se a religião de vocês lhes custasse mais, vocês certamente saberiam mais da sua superioridade. Meu país precisa de Cristo.

Ficamos humilhados. A jovem birmanesa dera a alguns de nós a primeira lição da missão do cristianismo. Milhões de pessoas esperam o evangelho de Cristo para livrá-las das superstições, dos temores e da indiferença. É nossa responsabilidade e oportunidade levar-lhes Cristo para que andem em novidade de vida.

Silvano da Silva Reis
Mil e Uma Ilustr. para Sermões, Pregações & Palestras

Nenhum comentário: