quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

BANCO DA AMIZADE

Ali o Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com um amigo… 

Êxodo 16–11

No país africano do Zimbábue, os traumas de guerra e o desemprego causam desespero, mas as pessoas encontram esperança num “banco de amizades”. Elas podem conversar em xona (uma língua local) com as idosas kufungisisa, que são treinadas a ouvir as pessoas com depressão.

O Banco da Amizade foi lançado em Zanzibar, Londres e Nova Iorque. “Os resultados empolgam”, disse um pesquisador londrino e o de Nova Iorque concordou. “Você nem percebe que está apenas sentado num banco batendo papo com alguém que se importa.”

Esse projeto evoca a ternura e a admiração de conversar com nosso Deus Todo-Poderoso. Moisés fez uma tenda para nela ter comunhão com Deus, chamando-a de tenda de reunião. “Ali o Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com um amigo…” (Êxodo 33:11). Josué, seu assistente, nem sequer deixava a tenda, talvez porque valorizasse tanto seu tempo com Deus (v.11).

Hoje não precisamos mais de uma tenda de reunião. Jesus trouxe o Pai para perto. Como Ele disse aos Seus discípulos: “…Agora vocês são meus amigos, pois eu lhes disse tudo que o Pai me disse” (João 15:15). Sim, nosso Deus nos aguarda. Ele é o Ajudador mais sábio do nosso coração, nosso Amigo compreensivo. Fale com Ele agora.  

Por:  Patricia Raybon

Nenhum comentário: