quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

GIPSY SMITH – A INTERCESSÃO PELOS PARENTES

Digo a verdade em Cristo, não minto, dando testemunho comigo a minha consciência no Espírito Santo, que tenho grande tristeza e incessante dor no meu coração. Porque eu mesmo desejaria ser separado de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;

Romanos 9.1-3

Era uma vez um garoto cigano que mais tarde se tornou o grande evangelista Gipsy Smith. Naquela época, era proibido às crianças, especialmente entre os ciganos, falar com os mais velhos quando estes não falassem com eles. Bem, Gipsy havia se convertido ao evangelho e tinha muitos desejos de que seu tio também se convertesse; mas não sabia como falar com ele. Finalmente o menino decidiu orar e pedir a Deus que o ajudasse a conversar com seu tio. O tempo passou, Gipsy seguia orando e, finalmente, um dia seu tio percebeu que as calças de seu sobrinho estavam muito gastas, e disse:

— Gipsy, por que suas calças estão quase furadas nos joelhos, mais do que no resto delas? Você está em boas condições?

A que Gipsy respondeu:

— Elas são gastas pelos joelhos porque estou orando há muito tempo por você, tio; desejo de todo o coração que Deus faça de você um cristão.

O tio olhou com carinho para o sobrinho e, colocando o braço nos ombros de Gipsy, caiu de joelhos aceitando a Cristo como seu Salvador.

O Expositor Bíblico
500 Ilustraciones Cristianas - Bibliopedia

Nenhum comentário: