sábado, 16 de julho de 2022

QUANDO O MEDO NOS INVADE

"Em Deus, cuja Palavra eu louvo, em Deus ponho a minha confiança e não terei medo" (Salmos 56:4).

No final do ano de 1944, Burt Frizen estava lutando na Batalha do Bulge (Batalha das Ardenas). Atingido pelo inimigo, muito ferido e incapaz de mover-se, ele estava caído no campo de batalha, esperando a morte. Na maior parte das longas seis horas que esteve ali caído, ele inúmeras vezes cantou suavemente uma canção que havia aprendido com sua mãe: "existe um nome para mim muito querido . . . como música doce para meu ouvido. . . quando meu coração está apertado e cheio de medo... Jesus me enche de paz." De repente ele ouve um barulho próximo. Abrindo seus olhos, ele viu um soldado alemão de pé junto dele com uma arma na mão.

"Chegou a hora", pensou Burt enquanto esperava pelo tiro.

Começou a cantar novamente a canção e sentiu quando os alemães o ergueram, com braços fortes, e o colocaram sobre a borda de uma rocha. Os próprios alemães cuidaram de seus ferimentos, brincaram com ele e o levaram para um lugar seguro. Jesus o encheu de paz naquele tempo de guerra.

Muitas vezes nos sentimos como aquele soldado no campo de batalha. Sentimo-nos impotentes, sem esperanças, derrotados e tomados pelo medo. Medo de não conseguir levantar novamente; medo das críticas por mais um fracasso; medo de abrir os olhos e encarar aqueles que confiavam em nós.

Mas, por pior que seja a nossa situação, por maior que seja a nossa frustração, por mais que as circunstâncias gritem que a derrota é iminente, sempre valerá a pena cantar, mesmo que no íntimo da alma, "Jesus, eu confio em Ti. Tu és a minha esperança, Tu és a minha força, Tu és a minha alegria.

Eu sei que Tu transformarás a minha derrota em vitória".

Quando Jesus está em nossos corações, por mais difícil que seja a crise pelo qual estejamos passando, nada estará perdido. Tudo é possível para o nosso Senhor. Ele nos sustenta, nos abraça, nos socorre quando a aflição nos domina. Ele nos ama e tem prazer em nos dar o melhor. As lutas e dificuldades se tornarão degraus para nossa edificação e crescimento espiritual. Seremos fortalecidos e
o nome do Senhor glorificado para sempre.

Que a música daquele soldado seja sempre cantada por todos nós. Quando tudo parecer perdido... "Jesus nos enche de paz."

Paulo Roberto Barbosa

Um comentário:

Unknown disse...

Quão grande e maravilhoso é nosso Deus!