quinta-feira, 7 de julho de 2022

O MENOR PRIMEIRO

Na cidade de Buenos Aires, na Argentina, você pode ver nomes de ruas e monumentos dedicados à memória do missionário inglês William Morris (1864 - 1932).Ele é um dos poucos evangélicos cujo nome é reconhecido em todo o país.

Morris foi o fundador de abrigos para crianças e foi também conhecido como um grande educador. Ele percorria pessoalmente ruas e casas pedindo ajuda para crianças órfãs. Também realizava negociações com as autoridades em favor de crianças indefesas. Um dia Morris veio à casa de uma família de crentes para pedir sapatos usados. A família que o recebeu observou que de fato seus sapatos estavam gastos, porque já estavam aparecendo pelos lados furados seus dedos dos pés. Eles rapidamente lhe trouxeram um par de sapatos. Mas com grande surpresa o ouviram dizer: "Desculpe, não me expressei bem; não vim para pedir por mim, mas pelos meus filhos. Eles estão em primeiro lugar."

Na nova ordem instituída por Jesus Cristo, os grandes ou os mais importantes são aqueles que se colocam ao lado e à altura dos menores ou mais humildes, e participam com eles na solução de seus problemas.

 José Luis Martínez - 503 Ilustraciones Escogidas

Nenhum comentário: