terça-feira, 8 de março de 2022

UMA MULHER ESPECIAL

Na verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel no tempo de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses, reinando grande fome em toda a terra; e a nenhuma delas foi Elias enviado, senão a uma viúva de Sarepta de Sidom.

Lc 4.25-26

O que torna uma mulher diferente das demais a ponto de se destacar no meio de uma geração? Não é o seu modo de falar ou o dinheiro que possuiu, muito menos a educação que teve! Mas o modo como encarou as dificuldades e soube desafiar gigantes.

A Bíblia nos fala de uma mulher assim: simples, pobre, viúva, vivendo numa terra atormentada pela seca e uma fome tão grande que as pessoas já estavam desistindo de viver. Foi neste contexto sombrio que Elias chegou a Sarepta e se dirigiu a pobre senhora pedindo comida. Sua resposta foi triste: "vou preparar esse resto de comida para mim e para o meu filho; comê-lo-emos e morreremos."

Elias lhe disse: Não temas; vai e faze o que disseste; mas primeiro faze dele para mim... depois, farás para ti mesma e para teu filho. Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até ao dia em que o SENHOR fizer chover sobre a terra.

Quem poderia acreditar nisso? Uma mulher especial que confia em Deus acima de tudo! Retirar o alimento da boca de seu filho para dá-lo a um homem sob a ordem de Deus tem que ter um grande coração e ser movida a fé.

Uma pergunta que sempre faço: por que ela se nem era israelita? Muito simples: Deus vê os corações, os pensamentos e Ele consegue enxergar no meio de uma multidão pessoas especiais que estão dispostas a confiar nEle e obedecer sua Palavras mesmo que isto seja lutar contra o impossível de uma panela nunca secar.

Não sabemos o nome desta mulher, mas isto pouco importa, porque sua fé a tornou tão especial que Deus enviou um homem de um outro país para salvá-la da morte certa. Talvez eu esteja falando com pessoas que estão passando por grandes dificuldades, saiba que é assim que Deus modela gigantes e cria mulheres especiais.

Por isso, nunca se pergunte por que, mas se esforce para ver aonde o Senhor te leva. Só sei de uma coisa: o Pai nos ama tanto e, às vezes, precisa trazer a dor e o desespero para que sejamos levados a águas tranquilas. Que teu coração de mulher seja revestido da fé e da obediência da viúva de Sarepta para que Deus possa te fazer uma pessoa especial.

Nenhum comentário: