quarta-feira, 30 de março de 2022

FÉ E NÃO O QUE SE VER

Porque andamos por fé e não por vista.

2 Coríntios 5:7

Vivemos em um tempo em que a fé é desaprovada. Os homens cultos deste mundo não se cansam de criar teorias e teses para provar que a fé é vã, um absurdo de mentes vazias. A televisão, por outro lado, não cansa de criar série e filmes que riem da fé, brincam com o divino e zomba de Deus.

Ouvi outro dia alguém comparando Adolf Hitler (ele cria em Deus) com Charlie Chaplin (ateu). A primeira coisa que digo é que a comparação é totalmente desapropriada Hitler não cria em Deus, dizia crer. É uma grande diferença! O Senhor Jesus disse: "Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço." Jesus nunca matou ninguém nem fez guerra.

Em segundo lugar, lembre-se sempre de Judas; era discípulo de Jesus, andou com Jesus, viveu com Jesus, mas nunca creu realmente no Mestre.

Em terceiro lugar, se quiser fazer uma comparação tem outros homens e mulheres verdadeiros seguidores de Jesus que podem ser comparados.

Uma coisa, porém, é certa o justo sempre vai andar e viver por fé. Não é o que ver ou ouve dos sábios desde mundo que importa é a fé que brota no coração e o faz sentir que nunca, nunca, nunca está só.

Fandermiler Freitas



Nenhum comentário: