quinta-feira, 24 de março de 2022

“QUEREMOS COMPRAR UM MISSIONÁRIO. O SENHOR PODE NOS AJUDAR?”

Compra-se um missionário. O que você faria ao se deparar com um anúncio contendo esses dizeres? Certamente ficaria surpreso. Afinal, em pleno século 21 já não há mais espaço para esse tipo de proposta. Parece ficção, mas não é. 

O missionário brasileiro, Pr. Eldeinir Batista, que atua na Papua Nova Guiné, país localizado na região do Pacífico, em sua vinda ao Brasil, relatou algo que tocou profundamente o coração de todos os presentes. 

Certo dia recebeu a visita de alguns nativos representantes de uma tribo distante que tomara conhecimento do que o Senhor estava fazendo na vida do povo assistido por aquele homem de Deus. O que mais causou impacto ao missionário naquele encontro não foram os exaustivos dias que aquele pequeno grupo teve que viajar para estar com ele. Foi o que eles transportavam em sua bagagem e o que desejavam adquirir. Nela havia uma importância em espécie da moeda local. Ao ser indagado pelo missionário, aquele pequeno grupo respondeu sem pestanejar: "O nosso povo soube que Deus tem feito maravilhas neste local porque aqui há um missionário. Desejamos comprar um para nos falar de Jesus e para que também sejamos abençoados. Viemos encomendá-lo ao senhor." É desnecessário descrever a perplexidade daquele homem de Deus.

Pr. Julio César Ravani

Nenhum comentário: