quarta-feira, 20 de setembro de 2017

É UM MILAGRE

"E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." 

II Coríntios 5:17.

"Não vou conseguir segurá-Ia por muito mais tempo, rapazes", avisou o capitão do bombardeiro britânico. "Vocês terão de pular!" Nicholas Alkemade, um dos tripulantes, abriu a porta atrás dele para pegar seu pára-quedas e deparou com um verdadeiro inferno. Era tarde demais. Seu pára-quedas havia pegado fogo. A morte parecia certa para o sargento de 21 anos, naquela noite de 24 de março de 1944. Ou pulava ou ardia. Ele pulou. 

A próxima coisa que soube foi que estava deitado sobre uma moita coberta de neve. Acima dele as estrelas brilhavam por entre os grossos galhos de uma árvore. Seu corpo daí a por toda parte, mas ele estava com vida.

Soldados alemães encontraram Nicholas algumas horas mais tarde Quando o comandante escutou a história, afirmou: "Senhores, nada menos que um milagre!" De fato, era por um milagre que Nicholas Alkemade estava vivo.

Ele havia caído de uma altura superior a cinco mil metros, e tinha se chocado contra o solo a uma velocidade aproximada de 200 quilômetros por hora. Ele tinha vários ferimentos, mas a maioria ocorrera enquanto ele estava no avião.

O que é um milagre? O dicionário o define como "um acontecimento extraordinário causado por um agente super-humano". NichoIas certamente concordaria. Quando ele voltou a si sobre aquela moita. A primeira coisa que fez foi olhar para as estrelas e agradecer a Deus por ter poupado sua vida.

A vida em si mesma é um milagre, mas um milagre maior ainda é a nova vida que podemos encontrar em Cristo. Tão miraculoso quanto o nascimento de uma criança é o nascimento que nos torna filhos e filhas de Deus.

Pense na transformação da vida de Saulo, o assassino, para Paulo, o apóstolo. Não foi um milagre, "um acontecimento extraordinário causado por um agente super-humano?” Paulo não poderia de forma alguma ter se transformado por si mesmo. Teria de ser por um milagre da graça de Deus.

Esse milagre de amor e graça pode ser seu também. Deus pode transformar sua vida. Ele pode conceder a você uma nova experiência. Ele pode remover velhos hábitos e sofrimentos, e substituí-Ias por paz e alegria radiante. O milagre que Ele oferece purificará você do pecado e tornará você a pessoa que você sempre quis ser.

www.4tons.com

Nenhum comentário: