terça-feira, 5 de setembro de 2017

SOMOS DE DEUS

Irmãos, contemplai a vossa vocação! Pois não foram convocados muitos sábios, de acordo com critérios humanos, nem muitos poderosos, nem tampouco nobres. Pelo contrário, Deus escolheu justamente o que para o mundo é insensatez para envergonhar os sábios, e escolheu precisamente o que o mundo julga fraco para ridicularizar o que é forte. Ele escolheu o que do ponto de vista do mundo é insignificante, desprezado, e o que nada é, para reduzir a nada o que é, com o objetivo de que nenhuma pessoa se vanglorie perante Ele. Somos de Deus em Cristo.

1 Coríntios 1.26-29

Quem somos nós para alcançarmos alguma graça diante de Deus? De onde Ele nos tirou para sermos usado a seu serviço ou por que Ele nos chamou e não a outro? A resposta do porquê alcançamos esta graça vamos encontrar no coração.

Convém dizer que ao escolher alguém, Deus o faz com o único objetivo de engradecer o Seu nome. Ele deseja que o homem se torne um vaso útil, de honra. Não é por causa de sua sabedoria, oratória, bondade ou porque é poderoso. Muito pelo contrário, é justamente pela sua fraqueza, sua inutilidade e da incapacidade de amar.

Para que Deus precisa de alguém? Para usá-la com o propósito de salvar, de curar e de restaurar outras vidas. Para isso, Ele não leva em conta o passado, as decepções, as feridas e as desilusões que ela já tenha sofrido na jornada. 

Uma coisa importante precisa ser dita: Deus não usa o homem de qualquer forma. Ele precisa ser lavado pelo sangue de Jesus e ter a marca de Cristo. Se faz necessário ser de Deus em Cristo. Só assim, o homem, independente de seu passado, estará pronto a ser a voz de Deus em sua geração.

Sarah Farias - Deixa Deus te Usar


Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: