segunda-feira, 10 de outubro de 2022

SÓ AS CORES NÃO É SUFICIENTE

"Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai" 

João 14:12

Um professor de arte, mostrando a beleza das cores de um famoso pintor, disse a seus alunos: "Para serem tão bons quanto ele, é preciso mais que copiar suas cores; é necessário ter o seu talento."

Se queremos ser uma bênção nas mãos de Deus; se almejamos imitar o modo como Jesus viveu; se desejamos iluminar o mundo como Cristo iluminou, não poderemos copiar Suas atitudes, a não ser que tenhamos Seu talento. E Ele nos concede talentos para fazermos não apenas o que Ele fez, mas coisas ainda maiores. Aleluia!

Quando aceitamos o talento que o Senhor nos dá e o usamos para a glória de Seu nome, tudo se transforma. Nossa vida fria desaparece e o ardor por fazer a Sua vontade nos empolga e nos enriquece espiritualmente. Com os talentos do Senhor, não há pessimismo, não há incertezas, não há murmurações, não há nada que nos faça voltar atrás. Seguimos adiante com fé, sem vacilar, sem temor.

Com os talentos concedidos pelo Senhor, não há caminho longo demais, não há montes difíceis de subir, não há tarefa impossível de realizar. Estamos fortalecidos pelo Espírito Santo e tudo o que fazemos nos enche de júbilo o coração.

Não basta termos as cores de um cristão; precisamos ter os dons de Cristo. Não é suficiente termos as bênçãos do Senhor; para vencermos o mundo é necessário que sejamos uma bênção nas mãos de Deus.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: