sábado, 15 de fevereiro de 2020

CORAGEM E CONFIANÇA

J. Stuart Robertson conta a história de um sargento por nome Tubby. Durante a Primeira Guerra Mundial um grupo de homens tomou posse de uma casa de campo meio derrubada na zona do conflito na França, dela se servindo como igreja em que se reuniam para buscar força espiritual em meio dos tormentosos dias de guerra. Certo dia o sargento Tubby foi solicitado a pregar um sermão. 

Ele leu a história da tempestade no mar de Galiléia, e depois falou sobre "os outros barquinhos". Disse que eles partilharam da tempestade quando o barco dos discípulos a estava combatendo, e partilharam da calma quando Jesus proferiu as palavras: "Cala-te, aquieta-te." Agora acontece justamente a mesma coisa na grande tempestade da guerra que ruge ao nosso redor, disse o sargento. "Há grandes navios nela, mas há outros barquinhos também – a Dinamarca, a Holanda, a Suécia, a Noruega, a Suíça e a Suécia. Estes estão sendo jogados de um lado para outro, sofrendo um tempo de ansiedade. E então, quando a paz vier afinal, aqueles outros "barquinhos" também receberão o beneficio dela.

"E não se dá o mesmo com vocês e comigo?" perguntou o sargento Tubby. "Se vocês se põem a andar como loucos, bebendo e cometendo outros pecados, não serão os únicos a sentir a tempestade. Haverá outros barquinhos com vocês: as esposas e os filhos, as noivas. Também elas partilharão da tormenta. Mas quando um homem abre o coração a Jesus e Ele aí entra, levando grande calma, aqueles outros barquinhos fruirão alegria e paz também."

 Não se esqueçam disto, juvenis. Quando vocês procedem mal, as pessoas de casa sofrem. Trazem ondas tempestuosas de ansiedade, de má influência e de opróbrio. Mas, quando vocês desfrutam a paz de Jesus no coração, então os membros de sua família sentem aquela paz e a partilham com vocês.

Fonte: http://www.iasdemfoco.net

Nenhum comentário: