sábado, 7 de janeiro de 2023

ELE NÃO PODIA VOLTAR ATRÁS

E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judeia, e dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

Mateus 3.1-2

Um gato vadio, fugindo de um cão irado, subiu a um orelhão. Depois que o cão, vendo-se frustrado, foi embora, este, em meio à escura noite  pôs-se a miar alto e plangentemente. Logo apareceu à janela um cidadão nervoso que  procurou afugentar o animal. Não conseguindo aquietá-lo, chamou os bombeiros para que tirassem o gato do poste telefônico e trouxessem a tranqüilidade aos que dormiam àquela hora da noite. Vieram os bombeiros e depois de muita movimentação, com quase toda a população vizinha despertada, eles conseguiram restaurar a paz.

- E toda esta comoção simplesmente porque o gato não havia aprendido a voltar atrás. Mas os gatos não são as únicas criaturas que não aprenderam a voltar atrás. Os seres humanos se encontram em idêntica situação. 

- Herodes: não quis voltar atrás quando percebeu a morte de J. Batista.

Muitos dizem: Eu sei que devo me arrepender- bebo, fumo, às vezes pego alguma coisa lá da minha firma, do meu chefe, sou orgulhoso, egoísta, tenho até 1 amante. Sei que isto é errado, aprendi com meus pais, e sei que se não mudar de vida irei me perder. Porém NÃO TENHO VONTADE DE MUDAR! FAÇO ISTO E APESAR DE NÃO DECLARAR AOS OUTROS EU GOSTO! NÃO SINTO DESEJO DE MUDAR E SINTO QUE NEM SE QUISER NÃO CONSIGO ME MUDAR!  QUE FAREI DIANTE DA MENSAGEM DO BATISTA?

Nenhum comentário: