sábado, 10 de julho de 2021

PELO QUE ESTAMOS ORANDO?

Fred Craddock foi convidado para participar de uma reunião de oração em uma casa situada num local nobre de Atlanta. 

O grupo estava reunido e todos compartilhavam as respostas às orações. Uma pessoa falou que precisava de um carro novo até a sexta-feira seguinte e um outro homem acrescentou que desde que o trabalho ali foi iniciado, setenta e cinco pessoas haviam obtido a resposta sobre um novo carro. Foi então que alguém, virando-se para ele, perguntou: 

— O que você acha, Dr. Craddock?

Craddock, que participava orando em silêncio durante toda a reunião, respondeu que se sentia ofendido pela superficialidade das questões ali propostas para oração. Disse mais: 

— Milhares estão morrendo de fome na África, a pobreza tem assolado milhões na Índia, a violência tem tirado o sono de pais em toda a América Latina e vocês ficam orando e marcando datas para ter um carro novo!

Será que nossa vida de oração tem cometido o mesmo erro? Estamos buscando a Deus apenas como alguém que poderá nos dar bens materiais? Achamos, realmente, que a vida cristã se resume em aumentar o patrimônio e que o ter muitos bens é característica de uma vida espiritual vitoriosa? Terá Cristo morrido na cruz apenas para garantir nossa prosperidade?

Quando Cristo disse que deveríamos "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos" estava nos dizendo que só seríamos felizes e verdadeiros cristãos se entendêssemos que a vida não se resume em buscar os nossos próprios interesses. As bênçãos materiais devem ser consequência de uma vida colocada no altar do Senhor e não uma motivação para o crescimento espiritual.

Fonte: https://www.pastorwalterpacheco.com

Nenhum comentário: