sábado, 25 de agosto de 2018

NÃO DEIXES QUE CRESÇA

Tendo cuidado de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. 

Hebreus 12:15) 

Em Junho de 1966, Rubin "Furacão" Carter, um pugilista célebre, foi condenado juntamente com um amigo por homicídio num julgamento racial grandemente publicitado. O pugilista manteve que estava inocente e tornou-se seu próprio advogado na cadeia. 

Depois de cumprir 19 anos, Carter foi libertado quando o veredicto foi anulado. Como homem livre, ele refletiu: "Será que alguém sob estas circunstâncias não teria o direito de estar amargo?... Eu aprendi que a amargura só consome o recipiente que a contém. E quanto a mim, permitir que a amargura controlasse ou infectasse a minha vida, sob que forma fosse, seria permitir que aqueles que me prenderam tirassem mais do aquilo que já levaram."

Eu creio que a amargura era o que o escritor de Hebreus tinha em mente quando escreveu as suas advertências. No texto de hoje, vemos que alguns Cristãos podem ter considerado voltar ao Judaísmo por causa da perseguição e da injustiça. Tal como uma pequena raiz que cresce numa grande árvore, a amargura poderia brotar nos seus corações e ensombrar as suas relações cristãs mais profundas (12:15).

Quando nós nos atemos à desilusão, uma raiz venenosa de amargura começa a crescer. Deixemos que o Espírito nos encha para que nos possa curar a ferida que causa a amargura. - Marvin Williams

A AMARGURA É UMA RAIZ QUE ARRUÍNA O JARDIM DA PAZ.

Por Extraído Nosso Andar Diário © Ministérios RBC

Nenhum comentário: