sábado, 17 de junho de 2023

NO FUNDO DA PANELA

"Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração" 

Salmos 40:8

Vendedores de ovos, em muitos mercados de rua na África, mantêm uma panela de barro à mão, cheia de água. Os compradores podem escolher os ovos que desejam adquirir e colocá-los dentro da panela. Aqueles que afundam são frescos e os que flutuam são passados. A nossa vida e o nosso testemunho precisa ser semelhante aos ovos frescos na água.

Muitas vezes nos tornamos cristãos através do recebimento de Cristo como Senhor e Salvador, nos alegramos, sentimos o coração arder pela obra do Senhor, mas logo esfriamos e passamos a viver como aqueles ovos que flutuavam nas panelas de barro dos mercados africanos.

Nosso testemunho é superficial, nossa vida no altar de Deus não cria raízes profundas e o nosso compromisso é limitado.

Falamos que amamos a Cristo mas não o demonstramos. Dizemos que a igreja pode contar conosco mas faltamos a quase todas as convocações. Proclamamos que a congregação precisa orar muito para que o nome do Senhor seja glorificado em todos os propósitos mas não comparecemos às reuniões. Somos cristãos flutuando na beira da panela sem ir ao fundo.

Jesus disse que nos escolheu e nos enviou para produzir frutos que permaneçam. E para que isso seja real em nossas vidas é necessário muito mais do que flutuar na superfície da panela. Precisamos ter o vigor espiritual que nos conduza a um relacionamento profundo com o Senhor. Assim como os ovos bons permaneciam no fundo e os maus na superfície, aqueles que experimentaram verdadeiramente uma transformação pelo Espírito Santo não se contentam com a superficialidade.

Querem estar envolvidos completamente, querem mergulhar nos propósitos de Deus e não esperarão ser vistos para receber aplausos e elogios. Seu maior prazer é desaparecer para que o nome de Jesus receba toda honra e glória.

Que a sua vida cristã deixe de ser superficial e passe a glorificar a Jesus no fundo da panela.

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: