quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

HONRE SEU CHAMADO

O que você ainda tem que você não pode perder? Meu pai acabara de se aposentar. Ele e minha mãe queriam visitar cada Parque Nacional viajando no trailer deles. Mas aí veio o diagnóstico da Doença de Lou Gehrig (esclerose lateral amiotrófica), uma doença degenerativa cruel que afeta os músculos. Em poucos meses o mundo dele mudou totalmente. Minha esposa Denalyn e eu estávamos nos preparando para fazer trabalho missionário no Brasil. Eu ofereci para mudar meus planos. Mas a resposta de meu pai foi imediata e confiante. “Vá, eu não tenho medo da morte nem da eternidade, então não se preocupe comigo. Apenas vá. Agrade a Ele.” Sua aposentadoria; anos com os filhos e netos; tempo com sua esposa –  a perda era severa, mas não era completa.

“Pai,” eu poderia ter perguntado a ele, “o que o senhor tem que não pode perder?”

Ele ainda tinha o chamado de Deus no seu coração! E você, realmente o tem?

Max Lucado

Nenhum comentário: