terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

ALICERCE BEM CONSTRUÍDO

"É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada" 

Lucas 6:48

Um homem chamou seu pedreiro de confiança e pediu-lhe para construir um terraço em sua casa. Ele o queria para reunir amigos sempre que houvesse um motivo para festejar alguma coisa. O pedreiro, antes de começar a obra, verificou a estrutura do imóvel e disse ao dono da casa: "Não posso construir um terraço aqui. A casa não tem alicerce preparado para a obra. Só poderei construir o que você deseja se, em primeiro lugar, construir um alicerce."

E a construção de nossa casa espiritual? Sem um alicerce sólido, nada é possível. Diante de qualquer vento ou tempestade, tudo ruirá. Sem o alicerce adequado, não há segurança alguma.

Nossa vida precisa estar edificada na pessoa e nos ensinos de nosso Senhor Jesus Cristo. Quando confiamos tudo a Ele, estamos seguros e nada poderá nos fazer desabar. Problemas? Teremos... Lutas? Teremos... Frustrações? Teremos... Mas, a certeza da vitória nos animará e não nos deixará perder as esperanças e nem desanimar. Cristo é o fundamento para uma vida espiritual sólida e inabalável. Cristo é o alicerce para a verdadeira felicidade.

Sua casa espiritual possui um alicerce confiável?

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: