sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

A DOR QUE NÃO PASSA

Você tem uma dor que parece que nunca irá passar? Todos os dias tenta mostrar às pessoas que está bem, mas, por dentro o seu coração continua em pedaços? Saiba que toda ferida na alma leva um tempo para cicatrizar, então, por que ficar se cobrando por isso, como se fosse falta de fé e confiança em Deus? A Bíblia diz que a tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração.

Nós vivemos em uma época em que as pessoas têm vergonha de chorar, mas a Bíblia está repleta de exemplos de homens e mulheres que expunham os seus sentimentos. Quando Neemias ficou sabendo que os muros de Jerusalém foram derrubados e que o seu povo estava passando por grande sofrimento, ele sentou e chorou por vários dias enquanto orava ao Senhor. Quando Ana não suportou mais a dor de não poder gerar filhos e ainda ser humilhada por causa disso, ela derramou a sua alma perante o Senhor e clamou por um milagre. Em ambos os casos, a resposta de oração veio, porque Deus não resiste a um coração quebrantado.

Às vezes, as maiores lutas geram em nós uma fé muito maior do que se estivéssemos em tempos de bonança. Você sabia que 70% dos Salmos são poemas de dor? E que o Antigo Testamento tem um livro só de lamentações? Salomão, o homem mais sábio que já existiu, chegou a dizer que "o coração do sábio está na casa onde há luto" (Eclesiastes 7:4). Ele disse isso porque sabia que quando estamos no fundo do poço emocional, é que exploramos as questões mais profundas da vida: "Por que estou aqui? Pra onde eu irei depois que morrer?". Certa vez Davi estava sentindo tanta dor na alma que disse:

“Estou exausto de tanto gemer. De tanto chorar inundo de noite a minha cama; de lágrimas encharco o meu leito. Os meus olhos se consomem de tristeza; fraquejam por causa de todos os meus adversários” (Salmos 6:6,7).

Percebeu que você não é a única pessoa a passar por momentos de dor? Vivemos em um mundo corrompido pelo pecado e por isso, mais cedo ou mais tarde, sofreremos. Mas isso não quer dizer que temos pouca fé! Por isso eu quero te dar um conselho: Você está cansado de lutar? Diga isso para Deus! Está aborrecido com alguém? Deixe que Deus saiba disso. Está cansado de mostrar às pessoas que você está bem quando não está?

Comece a mostrar a verdade a partir de hoje. Vá em frente e enfrente a sua dor de maneira natural. Creia que Deus entende tudo o que você passa. Ele conhece a dor da perda, afinal, Ele entregou o próprio Filho para morrer na cruz, não é mesmo? Mas saiba também que Ele conhece a alegria da ressurreição! E, se você crer nEle de todo coração, você também experimentará essa alegria verdadeira.

Pastor Antônio Júnior

Nenhum comentário: