sábado, 4 de janeiro de 2020

EU NÃO POSSO FAZER TUDO SOZINHO

“Não posso levar todo esse povo sozinho; essa responsabilidade é grande demais para mim” 

Números 11:14

Um dia, Moisés disse a Deus que a sua tarefa de liderar o povo de Israel no deserto era muito pesada para ele. E o Senhor respondeu a Moisés dizendo para ele encontrar setenta homens com capacidade de liderança. Ele disse: “Eu (...) tirarei do Espírito que está sobre você e o porei sobre eles. Eles o ajudarão (...), de modo que você não tenha que assumir tudo sozinho” (Números 11:17).

Entenda isso: você nunca conseguirá realizar os seus sonhos enquanto for incapaz ou não quiser fazer com que os outros acreditem nele. Não pense que só porque o seu sonho vale a pena, as pessoas vão, automaticamente, comprar a sua ideia e querer participar. Não funciona assim. O mesmo sonho que pode te abençoar, pode também ser enterrado se você não se unir às pessoas certas. Moisés disse:

“Não posso levar todo esse povo sozinho; essa responsabilidade é grande demais para mim. Se é assim que vais me tratar, mata-me agora mesmo; se te agradas de mim, não me deixes ver a minha própria ruína” (Números 11:14,15).

Veja que Moisés estava no seu limite. Então, não espere até que você esteja à beira de um ataque de nervos ou veja tudo se desmoronar, para pedir ajuda.

Quando Deus escolhe alguém, Ele sempre chama outros para ficar junto com essa pessoa. Então, comece a olhar ao seu redor. Você pode precisar de apenas uma pessoa, ou pode precisar de várias. Na verdade, quanto maior for o seu sonho, maior a sua equipe deve ser. Mas aqui está a boa notícia: o tamanho do seu sonho determina o tamanho das pessoas que serão atraídas por ele. Se você tem um grande sonho, você tem um potencial ainda maior para que pessoas boas venham te ajudar. O que você precisa é se unir a elas, convidá-las, transmitir as suas ideias e, em seguida, deixá-las te ajudar.

Pastor Antônio Júnior

Nenhum comentário: