segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

PORQUE NÁO NÃO DESANIMAMOS

Mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. 

2 Coríntios 4.16


Paulo não consegue enxergar da forma que costumava (e não havia óculos). Ele não consegue ouvir como ouvia antes (e não havia aparelhos auditivos). Ele não se recupera dos espancamentos como costumava se recuperar (e não havia antibióticos). Sua força, caminhando de cidade em cidade, não se mantém como antes. Ele vê as rugas em seu rosto e pescoço. Sua memória não é tão boa. E ele admite que isso é uma ameaça à sua fé, alegria e coragem.

Mas ele não desanima. Por quê?

Ele não desanima porque o seu homem interior está sendo renovado. Como?

A renovação do seu coração vem de algo muito surpreendente: ela vem por olhar para o que ele não pode ver.

“Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas” (2 Coríntios 4.18).

Este é o modo de Paulo não desanimar: olhar para o que você não pode ver. O que ele via?

Alguns versículos mais adiante, em 2 Coríntios 5.7, ele diz: “Andamos por fé e não pelo que vemos”. Isso não significa que ele salta no escuro sem a evidência do que existe ali. Isso significa que, por enquanto, as realidades mais preciosas e importantes do mundo estão além dos nossos sentidos físicos.

Nós “olhamos” para essas coisas invisíveis através do evangelho. Nós fortalecemos nossos corações — renovamos nossa coragem — fixando nosso olhar na verdade invisível e objetiva que vemos no testemunho daqueles que viram Cristo face a face.
Fonte: Voltemos ao Evangelho e Ministério Fiel – Devocional Alegria Inabalável – John Piper

Nenhum comentário: