terça-feira, 19 de janeiro de 2021

COMO JESUS PERDOOU

E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.

Lucas 23:34

As tropas preparavam-se para entrar em ação. O último sermão do capelão baseara-se nas palavras do Salvador na cruz: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." Um jovem alto, cansado da luta, pôs-se em pé de um salto, e exclamou:

– Está muito certo o senhor nos falar dessa maneira. Seus queridos estão a salvo, em seu lar. O senhor nunca viu serem metralhados amigos seus. Pois eu já vi, e por isso mesmo odeio o inimigo!

– Estaria disposto a ir comigo para minha tenda, meu filho? – perguntou bondosamente o capelão.

Uma vez ali, o homem de Deus continuou:

– Quero contar-lhe uma história. Conheci certa vez um jovem aviador, assim de sua idade. Numa batalha seu avião foi derrubado. Saltou de paraquedas e desceu no mar, mergulhando para escapar à chuva de balas que haviam seguido o paraquedas. O inimigo esperou e atirou-lhe uma bomba, quando apareceu à tona. Desta vez não escapou.

O capelão deteve-se e disse entre soluços: "Esta história é verdadeira, meu filho. Eu a vi acontecer. Aqui está a fotografia do rapaz."

Tomando-lhe das mãos a foto apresentada, o jovem soldado fitou aqueles olhos parecidos com os do capelão. Através da fotografia, leu: "Ao Papai, com todo o meu amor." Aí está o amor em ação.

 Meditações Matinais

Nenhum comentário: