sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

DIGNO DE SER CONHECIDO

Um policial japonês tinha duas filhinhas que eram muito tímidas. Uma tarde teve necessidade de que fosse levada uma mensagem a uma casa que ficava a uns 400 metros de distância. Não podia sair para transmiti-la, e ficou muito perturbado por não achar quem a levasse. Ficou grandemente admirado quando, depois de ouvirem de sua dificuldade, as suas próprias meninas, antes tão tímidas, ofereceram-se para levá-la. Pensando que lhes faria bem vencer a timidez, deixou que fossem. Puseram-se destemidamente a caminho, de mãos dadas.

Ao voltarem, o pai olhou curiosamente para elas, e lhes perguntou: "Vocês não tiveram medo?" "Oh! não", replicaram. "Na escola da missão o professor disse que Deus cuidaria de nós aonde quer que fôssemos. Subimos as escadas e pedimos a Ele que não permitisse que ninguém nos fizesse mal, e então confiamos nEle, e não havia mais nada a temer."

O pai chegou à conclusão de que uma religião que podia tornar suas filhas tão corajosas era digna de ser conhecida, e como resultado de suas investigações tornou-se cristão fervoroso. – Seleto.

Nenhum comentário: