sábado, 30 de janeiro de 2021

SEGUIR O EXEMPLO DE CRISTO

A história do Evangelho penetrou na casa de rica família chinesa, e como resultado, um dos filhos resolveu preparar-se para servir como enfermeiro cristão. Fez seu pedido a um hospital missionário e foi aceito. Em jubilosa antecipação começou o seu curso. Porém, não foi tudo o que ele esperava. Havia a executar tarefas que o jovem considerava abaixo de sua dignidade como filho de uma família nobre.

Um dia lhe foi solicitado que limpasse um par de sapatos, e ele recusou.

– Sou um cavalheiro e um doutor, disse ele. Limpar sapatos é trabalho de um servo.

Sua recusa foi notificada à superintendente do hospital e ela mandou chamar o rapaz. Enquanto falava com ele, tomou calmamente os sapatos e começou a limpá-los. Depois leu a história de Cristo lavando os pés aos discípulos.

Enquanto ela lia as palavras: "Ora, se Eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros", os olhos do moço se encheram de lágrimas.

– Que Jesus me perdoe, disse. Ele fez o trabalho de um servo, e quem sou eu para recusar-me?

Nunca mais saiu dos seus lábios uma palavra de queixa, fosse a sua tarefa limpar sapatos, esfregar soalhos ou fazer outro qualquer humilde serviço que ele outrora considerava "trabalho de servo". Era agora servo dAquele que fora humilde bastante para servir a todos.

Fonte: http://www.iasdemfoco.net

Nenhum comentário: