terça-feira, 26 de janeiro de 2021

O JOVEM QUE LIA A BÍBLIA

Em seu livro Maravilhas da Oração, Hale Smith conta o caso de um naufrágio e do salvamento operado pelo Capitão Judkins. Entre os salvos encontrava-se um garotinho de cerca de doze anos, que perdera tudo.

— Quem é você, pequeno?, perguntou o Capitão Judkins.

 Sou um menino escocês; meu pai e minha mãe morreram e vou para a América em busca de meu tio, que reside em Illinois.

 Que é isto?, perguntou o Capitão pegando uma corda que estava atada em volta do peito do menino.

 É um pedaço de corda, senhor.

 Que tem você aí atado debaixo do braço?

 A Bíblia de minha mãe; ela me disse que nunca a perdesse.

 Isto é tudo que você salvou?

 Sim, senhor.

 Você não poderia ter salvo qualquer outra coisa?

 Não, se salvasse isto.

 Você não esperava se perder?

 Eu pretendia, se fosse para o fundo, levar comigo para lá a Bíblia de minha mãe.

 Muito bem, disse o Capitão, eu cuidarei de você.

Tendo chegado ao porto de Nova York, o Capitão Judkins levou o rapazinho a um comerciante cristão, a quem contou esta história.

"Tomarei conta do moço", disse o comerciante. "Não preciso de outras recomendações; o menino que se apega à Bíblia de sua mãe em tais circunstâncias de perigo dará boa conta de si."

Camp Meeting Lessons for Children.

Nenhum comentário: